Como tirar o jet leg das crianças (#sqn #fail)

Acredito que esse seja um assunto que interesse a todos. Já tínhamos viajado com o Lucas para o Brasil e nunca tivemos problemas (fuso horário -3 horas). Essa foi a primeira viagem com fuso horário de verdade. Kuala Lumpur fica +7 horas da Alemanha. Pegamos algumas dicas a respeito, planejamos as atividades e estávamos confiantes. Só que não foi exatamente como planejamos. 


A dificuldade inicial é que o voo Frankfurt – Kuala Lumpur era às 22 horas e chegaria às 17 horas horário local. O plano era simples:
- 17:00 horas -> desembarque
- 18:00 horas ->Pegar malas
- 19:30 horas -> chegar no hotel
- 20:00 horas -> ir no shopping ao lado do hotel para gastar energia e jantar
- 22:00 horas -> voltar pro hotel, tomar banho, estorinha
- 23:00 horas -> crianças na cama

Seguimos o plano à risca. 20 horas estávamos a caminho do shopping e Lucas estava cheio de energia. Lucas correu bastante, subiu  e desceu escada, pulou aqui, pulou ali, etc. Jantamos e voltamos pro hotel. Brincamos mais um pouco no banho, estorinha e dormir. Como ele também não dormiu muito no avião, Lucas estava cansado. Aparentemente o plano tinha dado certo. Todos na cama um pouco depois das 23 horas. Lucas dormiu a noite toda! Thomas também, papai e mamãe não! 

No dia seguinte, colocamos um monte de atividades para as crianças também e pulamos a soneca da tarde. Voltamos pro hotel e Lucas desmaiou na cama as 19:30. Perfeito! Só que não... Ele acordou as 2 da madrugada pulando na cama! Bom, pra resumir, deitamos novamente. Abracei o Lucas para ele não pular mais e acabamos dormindo “na marra” depois das 3 da manhã. No dia seguinte fizemos bastante atividades de novo e ele entrou no fuso. Thomas foi tranquilo. Acredito que é mais fácil ajustar o fuso com bebê. Eles dormem umas 15 horas por dia. Quem mais teve problema pra se adaptar foram os adultos, já que depois que as crianças iam dormir a gente atualizava o blog e planejava os próximos dias.


O que faríamos diferente? Iríamos para a cama mais tarde na primeira noite e não pularíamos a soneca da tarde no primeiro dia. Há quem diga que já pode tentar se adaptar ao fuso do destino 1 ou 2 dias antes de viajar.

E você? O que faz pra adaptar rapidamente a um novo fuso? Vamos precisar de dicas para as próximas viagens!!! ;) 

Marcadores: ,