Quanto tempo e onde ficar em Angkor?

Angkor Paradise Hotel  -   Fonte: booking.com
A quantidade de dias necessários para explorar os templos de Siem Reap depende de basicamente dois fatores. O que você quer visitar e qual o ritmo da sua viagem. Nossa recomendação abaixo leva em consideração que viajamos com crianças pequenas, ou seja, um ritmo mais lento que a maioria dos viajantes. Com certeza você consegue fazer mais rápido se estiver só em adultos.

Se quiser conhecer todos os templos, compre o ticket válido por 7 dias (60US$) e fique entre 7 e 10 dias por lá. Nós resolvemos conhecer apenas os templos mais populares. Usamos o ticket de 3 dias (40US$) e ficamos 5 noites para fazer o que queríamos com calma. Se a estamina da família estivesse alta, daria para ter ficado lá 4 dias. Mas como já estávamos a mais de 2 meses viajando, precisávamos de um dia só para descansar.

Se hospede em um hotel confortável. Os hotéis em Siem Reap são baratos. Tem hotéis de 4 estrelas a partir de 30$ por dia! Com 60$ você fica num dos melhores. Tem alguns que tem até babá. O nosso não era desses mais caros, mas aproveitamos também para descansar.

Ficamos no Angkor Paradise Hotel por 40$/dia com café da manhã em um quarto com uma cama de casal e uma de solteiro e sacada pra piscina (link aqui). Dormimos super bem. Esse hotel fica entre o centro de Siem Reap e os templos. Dez minutos a pé (ou 2$ de tuk tuk) da Pub street e do night market, onde tem muitas opções para comer. O hotel em si é bom, grande, com piscina pra criança, academia, café da manhã bem variado, cadeirão no
Lucas aprendendo a mergulhar
restaurante e funcionários bem atenciosos. A piscina foi fundamental pra refrescar depois de comer poeira nos templos. Os meninos adoraram. Lucas até aprendeu a mergulhar nesse hotel!

Como a maioria dos hotéis de lá, te pegam gratuitamente no aeroporto. Só precisa avisar antes. Nós gostamos e recomendamos esse hotel. Mas como disse anteriormente, a cidade tem opção para todos os gostos e bolsos.

Para mais informações onde se hospedar em Siem Reap, achei esse post legal.

http://jujunatrip.com/onde-se-hospedar-em-siem-reapangkor-wat/

Observação: Lucas tinha 2,5 anos e Thomas tinha 7 meses quando visitamos Siem Reap

Marcadores: ,