Nosso roteiro na Indonésia


A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, com mais de 17 mil ilhas! Com tanta ilha, a princípio parece difícil escolher qual visitar. Mas como foi nossa primeira vez, resolvemos visitar os pontos mais famosos. Confira abaixo por onde passamos os 30 dias que ficamos lá.



Com uma população de mais de 250 milhões de habitantes, a Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e, também o país com o maior número de muçulmanos. Não esquecendo que, Bali é a única ilha do país com maioria Hindu, o que a torna especial.

A moeda
A moeda local é a Rúpia Indonésia (IDR). Para se ter uma idéia, em maio de 2015, 10 US$ (dez dólares) era equivalente à aproximadamente 140 mil IDR.
Moeda local Rúpia Indonésia
Exemplar de uma nota de 10 mil rúpias indonésias


Visto na Indonésia

Brasileiro pode tirar o visto na chegada. A duração do visto de turista padrão é de 30 dias. Paga-se 35 dólares por pessoa (inclusive criança de qualquer idade). Aceita-se também Euro, Yen, Dólar australiano e cingapuriano, mas leve em dinheiro. Nós entramos por Yogyakarta. Achamos que teria um caixa eletrônico para sacar dinheiro e pagar o visto, como em outros países da região. Mas não tinha. Depois de muita conversa, um de nós teve que ir com um agente da cia aérea até a área de embarque, passando pela imigração, para sacar dinheiro no caixa eletrônico. Bate papo daqui e uns pedidos de propina dali, conseguimos sacar dinheiro e tiramos o visto (sem dar propina). Talvez Bali ou Jakarta tenha uma melhor infra-estrutura para receber turistas.


Roteiro

Aproveitamos nosso visto ao máximo, foram 30 dias, mas ficamos com gostinho de quero mais!! Pelo tempo que ficamos, dava para ter conhecido mais coisas. Mas nós também queríamos descansar e conhecer mais a fundo alguns lugares. #slowtravel 
Veja no mapa abaixo.


Mapa da Indonésia dos lugares visitados pelos Pequenos Pelo Mundo
Lugares visitados na Indonésia

Ficamos 4 noites em Yogyakarta (sendo 1 delas na cidade Borobudur) para poder explorar os templos de Prambanan e Borobodur. Simplesmente fantástico!

Templo Borobudur na Indonésia, Borobudur com Crianças
Amanhecer em Borobudur


De lá fomos para Bali. Ficamos 6 noites em Seminyak e 6 noites em Ubud. Seguimos então para Gili Trawagan (Lombok). O plano era ficar 3 noites e mudar para Gili Air, mas ficamos 8 noites!! Esse lugar é paradisíaco! Claro que durante esse tempo conhecemos Gili Air e Gili Meno, mas deu uma preguiça de "levantar acampamento" e mudar de ilha e de hotel... rs 
Gili islands, Gili air, Gili Meno, Gili Trawangan
Por do sol em Gili Trawangan

E por último, nós passamos 6 noites em Nusa Lembongan/Nusa Ceningan. O plano era ainda ir para a região de Flores/Komodomas o preço da passagem de última hora estava bem salgado.

Vamos escrever sobre cada um desses locais. O que fazer com crianças, como visitar os templos, onde ficamos, os meios de transportes, comida e muito mais.

Acompanhe também nossos vídeos no YouTube para ter uma ideia de como é por lá!

Marcadores: , , ,